14/02/2013 - 02h30m

TOCANTINS MANTÉM JORNADA DE 6 HORAS NO EXECUTIVO

O governador Siqueira Campos (PSDB) anunciou, ontem, 13/02, quarta-feira de cinzas, em seu gabinete, que manterá a jornada de trabalho de seis horas corridas, das 12h30 às 18h30. O chefe do Executivo justificou que os servidores foram mais produtivos no novo horário e houve uma economia de R$ 9,8 milhões. Ele ainda falou sobre a reforma administrativa, que tem nova previsão, ser finalizada em março.
Siqueira Campos detalhou que no período de quase quatro meses, de horário de verão, foi possível economizar os gastos com água, energia e telefone. O horário de verão começou no dia 21 de outubro e encerra no próximo domingo.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro, frisou que 91% dos funcionários aprovam as 6 horas corridas. "Além da economia, teve mais benefício para o atendimento à população com o horário das 12h30 às 18h30", detalhou.  A carga horária de seis horas corridas já está prevista na Lei 1.818, que trata do estatuto do servidor público do Tocantins.