• 15 de abril de 2020

Neste momento, o SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins, representado por seu presidente, Jorge Couto, participa do Conselho Deliberativo da FENAFISCO - Federação do Fisco Estadual e Distrital.

A reunião do CD acontece por videoconferência desde as 15h de hoje, e tem por objetivo discutir, debater e deliberar acerca de assuntos pertinentes à categoria, dentre os quais, a queda na arrecadação tributária, medidas compensatórias e sugestões de ações para que não haja redução salarial dos servidores públicos em geral.

O SINDARE é uma das oito entidades que integram já o GT de Crise - grupo criado pela Fenafisco - e na últimas segunda-feira, 13, e terça-feira, 14, também participou de reunião por videoconferência, das 20h às 22h, para tratar de assuntos relacionados a todos os problemas causados pela crise atual da Covid-19 e que afetam diretamente à categoria dos Auditores Fiscais Estaduais, tanto no que concerne à sua saúde de cada filiado e seus familiares, quanto no aspecto remuneratório (salarial) do corpo funcional dos respectivos Fiscos Estaduais.