• 01 de setembro de 2021

A Câmara Técnica de Análise e Solução do Passivo Retroativo Devido aos Servidores do Poder Executivo, da qual o presidente do SINDARE e da AUDIFISCO, Jorge Couto, faz parte, se reuniu na tarde desta terça-feira, 31, com o Secretário da Administração (SECAD-TO), Bruno Barreto, na SECAD-TO.

A reunião teve como objetivo a cobrança da agilidade por parte do Estado em apresentar uma proposta de pagamento dos direitos devidos aos servidores para que a Câmara Técnica possa apresentar às categorias representadas pelas Entidades.

De acordo com os trabalhos da Câmara Técnica, os estudos e levantamentos referentes aos valores devidos aos servidores públicos, referente às progressões e datas bases, dos períodos de 2015 a 2018 e também das evoluções funcionais de 2008 a 24 de abril 2019, estão estejam em andamento. Agora, falta o Governo se posicionar e apresentar a proposta quanto ao pagamento desses direitos.

Os membros da Câmara Técnica representante dos servidores manterão seus sindicalizados informados.  A Câmara técnica trabalha para que seja construída a melhor proposta de pagamento das datas bases e progressões.