• 30 de março de 2011

O velório do ex-vice-presidente José Alencar acontece hoje (30) no Palácio do Planalto, aberto à visitação pública até as 23 horas, e termina amanhã (31), quando o corpo deixará Brasília, para ser levado a Belo Horizonte (MG). O ex-vice-presidente José Alencar morreu ontem (29), aos 79 anos, por falência múltipla dos órgãos, após 13 anos de luta contra o câncer.

De acordo com o Palácio do Planalto, haverá uma cerimônia de honras militares na Base Aérea de Brasília com a presença do presidente em exercício, Michel Temer, e dos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e do Senado, José Sarney. Depois da cerimônia, o corpo será levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros até o Palácio do Planalto, em cortejo fúnebre que passará pelo Eixão, Eixo Monumental e Praça dos Três Poderes.

Ao chegar ao Planalto, o caixão será conduzido pelos Dragões da Independência pela rampa até o Salão Nobre. A segurança do Planalto organizará fila para que as pessoas possam subir a rampa e circundar o caixão do ex-vice-presidente. Haverá ainda um local reservado para autoridades e parentes de Alencar.

Aos 79 anos, José Alencar deixa a vida como exemplo de um homem honrado como político, bem-sucedido como empresário e guerreiro na luta contra o câncer.

 

Com informções: site FENAFISCO