Suspensa Operação Estrito Cumprimento do Dever no Ceará
Os fazendários cearenses decidiram suspender a ??Operação Estrito Cumprimento do Dever? até a próxima quarta-feira (5), quando os servidores voltam a se reunir em assembléia para avaliar o atual Projeto de Lei do Plano de Cargos de Carreira (PCC), após a análise do mesmo pelo Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (COGERF). Estima-se que na segunda-feira (3) aconteça nova reunião do COGERF, de onde deverá sair o Projeto para Assembléia Legislativa.
Tão logo, a Secretaria de Fazenda encaminhe ao as alterações propostas até agora pelo COGERF, o Sintaf/CE as disponibilizará em seu site para que os fazendários possam conhecer previamente o texto para discussão em assembléia.
De antemão, o Sintaf/CE rejeita a exigência de títulos de mestrado e doutorado para critérios de promoção. O sindicato acredita que essa é uma estratégia visando dificultar a ascensão dos servidores. Esse critério é utilizado apenas em carreiras universitárias, cuja natureza é predominantemente científica. Em nenhum PCC da categoria fazendária, no Brasil, se observou semelhante exigência; nem mesmo no Plano que norteia os servidores da Receita Federal.
Ainda por deliberação da assembléia, os fazendários irão manter-se em estado de greve e assembléia permanente.
A Sefaz/CE vive, hoje, um momento de tensão. Os fazendários devem saber utilizar, com amadurecimento e inteligência, essa ocasião para alcançar suas demandas. ? fundamental que a categoria mantenha-se mobilizada e unida. De toda batalha advêm percalços. Resta-nos, superar esses obstáculos sem perder de vista nossos objetivos, porque a luta prosseguirá.
Fonte: Assessoria do Sintaf/CE, com alterações Data: (03/04/2006) apud FENAFISCO