• 22 de dezembro de 2005
Após anos de espera para receber o que lhe é devido e ainda tendo que recorrer às instâncias judiciais´para receber do Governo do Estado o que lhes é de direito, os auditores tiveram um alento no início deste ano de 2005 com a disposição demonstrada pelo Secretário da Fazenda, Dorival Guedes Roriz, para pagar o retroativo referente a verbas salariais inerentes ao período de 01.04.1996 à 30.04.1998. Entretanto nos últimos meses a disposição da Secretaria da Fazenda, já não é amesma. O presidente do SINDARE tem, constantemente, tentado uma audiência com o Secretário para formalizar definitivamente o acordo já feito verbalmente, mas sequer tem sido recebido. A cerca de 40 dias o Secretário, antes mesmo de sua viagem à Europa, dissera à diretoria do Sindicato que esta parte formal ficaria a cargo do Sub-secretário Marcelo Olympio. Ocorre que o Sr. Marcelo Olympio sempre que procurado, e tem sido procurado a todo momento, responde com evasivas. principalmente com o argumento de que vai primeiro conversar com o Secretário. Quando novamente procurado, responde que ainda não conseguiu falar com o Secretário, Dorival. Tem sido sempre assim. Falar com ele ao telefone é sempre a maior dificuldade. Ontem o presidente do SINDARE, tentou falar com ele em seu Gabinete, mas ele disse estar com muita pressa que me atenderia depois. Descendo as escadas da sede da Secretaria da Fazenda, quando perguntado pelo acordo ele disse que ainda não conseguira falar com o Secretário. Quando lhe foi dito que os auditores estão a todo momento cobrando do Sindicato uma posição sobre o assunto e que a nossa sensação era de descaso, ele que, ressalte-se, sempre mostrou-se uma pessoa solícita, educada e atenciosa, desta vez, em tom um tanto quanto ameaçador, disse que iria dizer ao Secretário o que lhe estava sendo dito. Disse mais: "já que esperaram tanto tempo, podem esperar um pouco mais... ". O SINDARE continua aguardando uma posição por parte do Secretário, mas diante do impasse e do tratamento insatisatório dispensado pelo Sub-secretário, este sindicato já não se sente à vontade para discutir este assunto com o mesmo.