18/02/2013 - 19h48m

SINDICATOS E GOVERNO DO ESTADO SELAM ACORDO

Lidineis Almeida
SINDARE em reunião no Palácio Araguaia
  • Governo promete atender novas reivindicações
  • Força dos Sindicatos garante Data-Base
Em reunião ocorrida na tarde de hoje,18,no auditório do Palácio Araguaia os servidores estaduais, representados por suas respectivas entidades classistas, e o Governo do Estado, representado pelo Secretário das Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, pelo Secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas e pelo Procurador Geral do Estado, André Matos, selaram acordo para o recebimento da reposição salarial da Data-Base referente ao período de outubro de 2011 a setembro de 2012. O índice de reajuste acordado foi de 5,57% a ser pago a partir de abril de 2013. Os valores retroativos serão pagos em 6 parcelas iguais e consecutivas a partir de julho de 2013. A nova Data-Base passa para maio de 2014, quando será computado para efeito de aferição da futura reposição salarial o período de outubro de 2012 a abril de 2014. Participou ainda da reunião o Deputado Estadual e Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Tocantins, Sandoval Cardoso. O SINDARE e a AUDIFISCO estiveram representadas por seu presidente e seu vice-presidente, respctivamente, Jorge Couto e Luiz Carlos Leal.