• 18 de março de 2021

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins - SINDARE e da Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins - AUDIFISCO, Jorge Couto, juntamente com o presidente e o diretor de assuntos jurídicos do SINDIFICAL, Santiago de Almeida e Antônio Fernandes Gomes, respectivamente, protocolaram na manhã desta quinta-feira, 18, um ofício ao Secretário-Executivo de Administração Tributária Estadual da Fazenda, Marco Menezes, e ao Secretário de Fazenda, Sandro Henrique Armando, solicitando, mais uma vez, o pagamento do retroativo da diferença do REDAF – Ressarcimento de Despesas Fiscais.

Segundo o documento, o retroativo do REDAF é relativo ao período de janeiro de 2017 a dezembro de 2020, descontados os valores já pagos. As entidades justificam o fato de os auditores fiscais estarem com seus respectivos salários “congelados” (por força do teto salarial) e das seguidas e constantes superações de metas de arrecadação.

“Em todas as questões que beneficiam os auditores fiscais, o SINDARE vai andar par e passo com a AUDIFISCO, com SINDIFISCAL, com a ASFETO, enfim, com todas as entidades que tiverem o mesmo propósito, sempre em prol dos direitos da categoria fiscal. Isso mostra a união da classe em um pleito tão importante para todos nós. Mais que isso, é um direito garantido dos auditores fiscais que tanto têm feito pelo Estado, principalmente neste momento. Mesmo com todos os desafios desta pandemia, os auditores não pararam suas atividades e, além disse, conseguiram superar  metas de arrecadação do Estado, garantindo os recursos tão importantes para o difícil momento porque passa o Estado do Tocantins e o país como um todo. O pagamento do REDAF, além de ser um direito, é uma forma de demonstrar um mínimo de valorização à categoria”, disse Couto.

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins - Sindifiscal, Santiago de Almeida, destaca que a união das entidades vai alcançar objetivos que atendam igualmente a todos. “Enquanto representantes classistas temos o compromisso de buscar aquilo que é necessário aos auditores fiscais. Aproveitamos a oportunidade para parabenizar as diretorias do Sindare, Audifisco e Asfeto por comungarem esse mesmo objetivo”, frisa Santiago.