29/10/2013 - 10h59m

Sindicatos discutem proposta para alteração administrativa do IGEPREV

Durante o encontro, as entidades sindicais discutiram uma minuta de alteração na proposta do governo que muda a estrutura administrativa e funcional do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins - Igeprev. Esta minuta será aprofundada por uma comissão formada por representantes de todas as entidades e apresentada ao Conselho de Administração do Igeprev e também à Assembleia Legislativa. O presidente do SINDARE e da AUDIFISCO, Jorge Couto, e o Diretor de Aposentados e Pensionistas do SINDARE e AUDIFISCO, Jose Candido de Moraes, participaram da reunião.

Na minuta, as entidades pedem que a gestão do Igeprev seja feita pelos próprios servidores públicos, eleitos entre servidores de carreira. As entidades também estão mobilizadas para participar da Audiência Pública convocada pela Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes e Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos, da Assembleia Legislativa do Tocantins.

Na audiência, que acontecerá no próximo dia 05, as entidades vão reforçar a necessidade de uma intervenção no Instituto e de mudanças profundas no sistema de gestão.