• 22 de fevereiro de 2016

Os dirigentes do SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins, Jorge Couto, presidente, e Artur Alcides, Diretor de Relações Intersindicais, estiveram reunidos, nesta segunda-feira, 22, no Gabinete da Presidência do IGEPREV - Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins, com o presidente do órgão, Jacques Silva, com o Diretor de Previdência, Ari Reis, e com o Gerente da Folha e Pagamentos de Inativos, Norbéquio Alves, a fim de tratarem de assuntos relacionados às medidas do órgão para agilização na tramitação dos processos previdenciários, sobretudo os de aposentados e pensionistas.

Na oportunidade o presidente, Jacques Silva, apresentou as medidas corretivas que tem adotado, não apenas para dar agilidade na tramitação de processos, mas também para impedir a sangria que ocorria no órgão, notadamente no que concerne à concessão de aposentadorias e pensões indevidas. Outras ações para recuperar ao menos parte do que foi paga indevidamente também tem sido implementadas.

Outro assunto abordado foi em relação às aplicações financeiras mal feitas em gestões anteriores do instituto. Segundo Jacques Silva, o IGEPREV  tem recebido os gestores dos fundos de ações e na medida do possível tem tentado recuperar o que ainda é possível.

No tocante a alguns processos previdenciários específicos de filiados do SINDARE, o presidente prometeu acompanhar de perto e garantiu que o tratamento será institucional e sem demora.