• 27 de novembro de 2020

Com a presença de um significativo número de filiados, o SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins, realizou na manhã desta sexta-feira, 27, uma Assembleia Geral Extraordinária.

Durante a reunião, que teve cunho deliberativo, a diretoria e os filiados debateram assuntos inerentes ao fisco, alguns de situações mais urgentes e outros de cunho estratégico para a categoria.

Na ordem, se discutiu as ações administrativas e judiciais do sindicato em representação aos seus filiados, e também os aspectos do REDAF, atualização e valores retroativos a receber.

Em 10 de junho deste ano, por causa do pico de pandemia, a entidade realizara uma assembleia por meio digital, que havia deliberado algumas situações mais urgentes e, hoje, essas deliberações foram colocadas em votação para aceitação “ad referedum” a fim de que se cumprisse o Estatuto da entidade, que dizia que as assembleias e deliberações só podiam acontecer presencialmente.

Na oportunidade, também foi aprovada uma alteração estatutária em relação às realizações de assembleias gerais. A partir de agora, poderá ocorrer presencialmente e virtualmente, seja por áudio ou videoconferência. Deliberou-se também por transformar a respectiva assembleia em permanente, tendo a mesma sido suspensa, até que a diretoria a convoque em dia e data para a sua continuidade.

A assembleia foi realizada em área livre na sede do sindicato, com cadeiras devidamente espaçadas, e foi obrigatório o uso máscaras no rosto e álcool em gel para todos os presentes.