• 30 de abril de 2021

Na manhã desta sexta-feira, 30 de abril, os filiados do Sindare - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins se reuniram na sede do sindicato, para as Assembleia Ordinária e Extraordinária da entidade.

No primeiro momento, na Assembleia Ordinária, o vice-presidente do SINDARE, Arthur Alcides de Souza Barros, comandou a reunião em que foi feita a prestação de contas do sindicato, com a apresentação dos dados feitos pelo Diretor Financeiro, Luiz Carlos da Silva Leal. Após a aprovação, os presentes discutiram sobre o pagamento do retroativo da diferença do REDAF – Ressarcimento de Despesas Fiscais, previsto para maio.

Dando sequência ao encontro, já sob condução do presidente do SINDARE, Jorge Couto, foi iniciada a Assembleia Geral Extraordinária.

Os auditores fiscais debateram assuntos inerentes a categoria. Jorge Couto afirmou aos filiados que há perspectivas reais de que pagamento do retroativo do Redaf seja realizado no próximo mês de maio, podendo ser em parcela única ou em duas parcelas. O Secretário de Fazenda, Sandro Henrique Armando garantiu aos dirigentes classistas do SINDARE e do Sindifiscal que ainda no início do mês de maio haverá uma reunião no Palácio Araguaia com a presença dos sindicalistas para a confirmação do pagamento.

O andamento da implantação do plano de saúde também foi pautado. O presidente explicou aos filiados que a negociação está em fase de finalização e que está muito próximo o seu estabelecimento.

Pautas pessoais também  foram discutidas e principalmente as negociações acerca de direitos da categoria.

A assembleia finalizou-se por volta das 12h30 e contou com ampla e ativa participação dos Auditores Fiscais filiados ao SINDARE.