• 05 de novembro de 2020

Na tarde desta quinta-feira, 5, foi a vez do candidato a prefeitura em Palmas, Tiago Amastha Andrino (PSB) e sua vice, a ex-prefeita Nilmar Ruiz (PL), estarem na sede do SINDARE- Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins e da AUDIFISCO- Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins.

Conduzida pelo presidente das entidades, Jorge Couto, a reunião teve por objetivo apresentar aos diretores e filiados da entidade, as principais propostas dos candidatos, além de debater o papel do Auditor Fiscal no panorama de arrecadação tributária do estado, do município e da união. Couto apresentou aos candidatos um panorama dos trabalhos desenvolvidos pelas entidades ao longo dos últimos anos, como por exemplo, um dos de seus maiores destaques, o plano de ação com 50 medidas para aumentar a arrecadação do Estado, sem majorar nenhum imposto.

O presidente lembrou a atuação de Nilmar Ruiz na criação da entidade representativa do fisco, "Quando prefeita, recebeu o título de associada da AUDIFISCO, pois foi uma das primeiras figuras políticas em mandato, que nos agraciou com a presença e apoiou durante a criação da entidade, então, nós temos essa gratidão”.

A ex-prefeita contou que durante sua gestão, sempre foi muito bem tratada pela classe de Auditores Fiscais do Estado, e afirma conhecer a luta, de perto, da categoria. Ela falou sobre os desafios do município e de como deseja valorizar a arrecadação tributária municipal e a valorização do comércio local. O candidato Tiago Amastha Andrino falou de seu trabalho enquanto esteve como Secretário de Governo e Secretário de Integração Social e Defesa do Consumidor na gestão do ex-prefeito, Carlos Amastha e no final, eles falaram sobre suas principais propostas para o município.

O vice-presidente da AUDIFISCO e do SINDARE, Artur Alcides, fez referência a necessidade de ações compartilhada de Palmas com os municípios circunvizinhos”. O debate fluiu com participação ativa de todos os auditores fiscais presentes à reunião.

Reuniões

A sequência de reuniões tem por objetivo ouvir as propostas dos candidatos, mostrar a atuação dos Auditores Fiscais junto a arrecadação, e trocar idéias sobre o panorama fiscal e tributário do município