• 22 de setembro de 2020

 

Na noite dessa segunda-feira, 21, o governador do estado de Alagoas anunciou a nomeação dos aprovados no último concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda, que será publicada em decretos até esta sexta-feira (25) no Diário Oficial do Estado de Alagoas.

Serão nomeados os habilitados para as 25 vagas do cargo de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação e das 60 vagas para o cargo de Auditor Fiscal. 

Há 18 anos o Estado de Alagoas não realizava concurso nestas áreas da Fazenda. “É um concurso muito esperado. Há três anos começamos a discutir esse projeto e agora conseguimos concluí-lo”, comentou o Secretário da Fazenda alagoano George Santoro.

No último dia 12 de setembro de 2020, o Estado da Bahia nomeou 25 novos Auditores Fiscais estaduais. Os concursados fazem parte do grupo de 77 aprovados no último certame realizado pelo estado, em 2019.

Enquanto isso a Sefaz-TO, caminha célere para o caos com a teimosia de seus  governantes em não realizar o tão necessário concurso para o cargo de Auditor Fiscal. O último concurso do fisco estadual foi em 1994, portanto há mais de 26 anos.