• 22 de março de 2006
Demonstrando mais uma vez todo o seu espirito público, a atual Administração, tendo à frente o Secretário da Fazenda, Dorival Roriz, apresentou ao SINDARE, a seguinte proposta salarial: - Aumento da produtividade fiscal passará dos atuais 30% para 45%; - Aumento em 10% do REDAF (AFRE I ?? R$ 880,00, AFRE II ?? R$ 1.320,00 e AFRE III ?? R$ 1.980,00); - REDAF DE F?RIAS - Pagamento integral a todos os servidores do FISCO, no ano de 2006; -Reestruturar a regulamentação do REDAF F?RIAS para o ano de 2007, com proposta de redução da pontuação acumulada do conta-corrente dos atuais 1800 pontos para 1000 pontos; -Unificação do valor do REDAF entre toda a carreira do FISCO, vigorando em setembro/2006 para ser recebido a partir de novembro/2006; Como se pode atestar essa proposta é muito parecida e até ampliada com a possibilidade anunciada pelo SINDARE. Aliás com relaçao a isso o nosso anúncio foi justamente que o Secretário estava analisando tal possibilidade. O SINDARE promoverá neste final de semana uma reunião de diretoria e se pronunciará acerca da proposta O SINDARE, de antemão, entende que essa proposta ainda pode ser melhorada, sobre a produtividade e sobretudo em relação ao índice percentual acrescido ao REDAF. De qualquer está ainda mais claro que o diálogo é sempre o melhor caminho e por isso mesmo não se furtará a sentar para propor um plano ainda melhor para toda a categoria. - Constituir uma comissão mista entre sindicatos, SINDARE E SINDIFISCAL, e Administração Fazendária, com prazo de abril a outubro/2006, para elaboração de projeto que entrará em vigor em novembro/2006 e ser recebido junto à data base de janeiro/2007 e anos seguintes, tratando de: a) recuperação de perdas salariais; b) redução das diferenças salariais entre as classes da categoria fiscal, vinculando-se o subsídio das demais ao do AFRE III.