• 09 de março de 2019

Foram creditados na manhã deste sábado, 9, nas respectivas contas dos servidores públicos estaduais do Tocantins, os relativos aos salários e ao REDAF (dos Auditores Fiscais). Nunca é demais lembrar que o REDAF está desatualizado (pendente, desde 01/01/2019) do reajuste devido sobre essa verba). Além do mais, até o momento a SEFAF não pagou, como o prometido, as diferenças retroativas do REDAF, que até dezembro de 2018, reitere-se, não passara por reajuste devido, respectivamente, desde 01/01/2017 e de 01/01/2018. Como já fôra dito aqui, de nada adianta o Secretsrio da Fazenda prometer, mandar fazer os cálculos desses valores e depois engavetar tais cálculos. Todos os Auditores Fiscais estão atualmente com seus salários congelados - alguns desde o ano de 2011, saliente-se - por causa desse inconcebível subteto de governador do Estado, que no Tocantins foi diminuído em 2011 e, desde então, encontra-se congelado. Os Auditores Fiscais que tanto contribuem para seguidos aumentos da arrecadação tributária estadual não podem ser responsabilizados e, muito menos, penalizados por problemas pelos quais não teve culpa. Ao contrário, graças ao trabalho de todos os servidores do Fiscos Estadual do Tocantins o estado se encontra em situação econômica melhor do que a de muitos outros estados da federação brasileira.