SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins
02/06/2011 - 11h28m

Restituição do Imposto de Renda começa dia 15

 

Começa no dia 15 deste mês a restituição do Imposto de Renda de 2011. O calendário, que vai até 15 de dezembro, prevê a devolução em sete lotes. A prioridade nos primeiros meses será para quem tem mais de 60 anos, em respeito ao Estatuto do Idoso, e a contribuintes que fizeram a declaração pela Internet. Só depois serão contemplados os que usaram disquete.

Os valores serão depositados na conta corrente informada pelos contribuintes na declaração do IR. Caso o dado não tenha sido fornecido, o dinheiro poderá ser retirado no Banco do Brasil. É necessário apresentar identidade e CPF para sacá-lo.

Para saber a situação com o Fisco, é preciso acessar o site da Receita Federal. O Leão também permite que o contribuinte cadastre o celular para receber mensagens de texto sobre a restituição.

Para quem cair na malha fina, Edson Baldoíno Junior, advogado especialista em Direito Tributário, orienta a fazer a correção na própria página. "O site apresenta o problema. Você retifica online e reenvia", diz

 

Com informações: site Economia Terra

© 2018 - SINDARE - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare