• 28 de setembro de 2021

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 28, uma reunião entre representantes dos Auditores Fiscais do Tocantins e o Governo Estadual para tratar de assuntos de interesse da categoria. Participaram da reunião o Secretário Estadual de Administração, Bruno Barreto Cesarino; o Secretário Estadual da Fazenda, Sandro Henrique Armando; o presidente Jorge Couto e o vice-presidente Artur Alcides do Sindare  - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins, e Audifisco- Associaçao dos Auditores Fiscais do Tocantins;  o presidente Santiago de Almeida e o diretor jurídico Antônio Fernandes do Sindifiscal - Sindicato dos Auditores Fiscais do Tocantins; bem como Vagleia Inácio Montelo, diretora da Folha de Pagamento, e José Wellyngton, assessor Técnico em Carreiras Públicas.

Na pauta estavam temas como as progressões funcionais dos Auditores Fiscais que devem ser implementadas e, na oportunidade, também foram abordados outros assuntos como o teto remuneratório e a datas-base de 2019 a 2021 dos servidores públicos estaduais.

“A reunião foi muito produtiva. Pudemos expor aos secretários as necessidades da categoria, notadamente no que concerne às progressões funcionais até então não implementadas, às datas-base e ao teto remuneratório dos servidores do Estado do Tocantins . Temos desempenhado um papel fundamental na arrecadação estadual e, nada mais justo, do que a valorização da categoria fiscal, até como forma de reconhecimento por parte do Estado. É o que esperamos e lutaremos a todo momento”, acrescentou Jorge Couto.

“Temos fortes expectativas de que obteremos êxito nessas demandas que são tão caras aos Auditores Fiscais do Estado do Tocantins. Nos manteremos na luta”, assegurou Artur Barros.