• 29 de março de 2010
O presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais –FEBRAFITE, Roberto Kupski, foi reeleito para o seu quinto mandato à frente da entidade representativa do Fisco estadual brasileiro.
Desde 2002 na presidência da Federação, o auditor fiscal gaúcho Roberto Kupski vem percorrendo o país para defender os interesses da categoria junto às Assembleias Legislativas e Distrital, Congresso Nacional, representantes do Poder Executivo, entre outras autoridades. Em sua gestão, uma de suas principais bandeiras foi a defesa de Reforma Tributária que preserve o Pacto Federativo, não centralize o ICMS e valorize a Administração Tributária e a carreira fiscal, com autonomia financeira, funcional e administrativa, à exemplo do Ministério Público.
Nesta nova gestão, um dos principais focos de trabalho será a aprovação de Lei Orgânica da categoria, em âmbito nacional e estadual, tendo como referencia a proposta encaminhada pelo governo gaúcho de Leis Orgânicas (PLCs 300,301 e 302), em vias de votação na Alergs).
Em seu discurso de posse, Roberto Kupski afirmou que se empenhará para apresentar a Proposta de Reforma Tributária da FEBRAFITE para os candidatos à presidência do País a fim de obter apoio para a aprovação da necessária reforma no Sistema Tributário Nacional, incluindo na lei artigos que tratem das questões do Fisco brasileiro e das Administrações Tributárias.