06/06/2013 - 17h05m

Presidente e diretor da AUDIFISCO e do SINDARE se reúnem com senador Renan Calheiros

Com a realização da 153ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – FENAFISCO, nesta terça e quarta-feira, 4 e 5 de junho, representantes dos sindicatos do Fisco de todo o Brasil estiveram na capital federal para debater assuntos relativos a categoria.

Aproveitando essa presença maciça dos dirigentes do Fisco Estadual e Distrital em Brasília, a presidente do Sindicato do Fisco de Alagoas – SINDIFISCO/AL, Lucia Maria Beltrão Nunes, conseguiu agendar uma audiência com o presidente do Senado, o senador alagoano Renan Calheiros (PMDB). O encontro aconteceu nesta terça-feira (4), no gabinete da presidência do Senado.

Uma comitiva com mais de trinta dirigentes do Fisco, dentre eles o presidente da FENAFISCO, Manoel Isidro, e os diretores Rogério Macanhão (Parlamentar), Marco Aurélio (Aposentados e Pensionistas), Guilherme Pedrinha (Comunicação) e Alberto Garcez (Departamento Técnico), o presidente da AUDIFISCO-TO e do SINDARE, Jorge Couto, e o e o diretor de relações intersindicais, Artur de Sousa Barros, foram recebidos pelo presidente do Senado, que se mostrou bastante solicito aos pleitos do Fisco na casa legislativa.

Um dos projetos discutidos na audiência foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 05/2011, que ainda tramita na Câmara dos Deputados, mas que tem grandes chances de ser aprovada pelos deputados ainda este ano e, assim, seguir para o Senado. A PEC 05/2011, dentre outras providências, restabelece o teto único nacional para todos os servidores públicos.