SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins
20/10/2012 - 22h07m

PRESIDENTE DO TSE PRESTA HOMENAGEM AO DR. CLÁUDIO LACOMBE

 
Ministra Cármen Lúcia preside sessão ordinária do TSE
Presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia

Presidente do TSE presta homenagem ao ex-ministro Cláudio Lacombe

 

Ao abrir a sessão plenária desta quinta-feira (18), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, apresentou as condolências da Corte Eleitoral aos familiares do ex-ministro Cláudio Penna Lacombe, falecido na madrugada desta quarta-feira (17), em Brasília-DF.

A ministra informou que, oportunamente, o Tribunal marcará uma sessão para homenagear o jurista que “honrou a Justiça Eleitoral e a advocacia brasileira”.

Cláudio Lacombe foi ministro da Corte Eleitoral, na classe de Juristas, de 1966 a 1969. Após deixar o TSE, Lacombe fundou, juntamente com os ministros aposentados do Supremo Tribunal Federal Victor Nunes Leal e Sepúlveda Pertence e os advogados José Guilherme Villela e Pedro Gordilho, a Sociedade de Advogados Nunes Leal, em Brasília.

Também integrou a Comissão Provisória de Estudos Constitucionais, conhecida por Comissão Afonso Arinos, que foi encarregada de elaborar o anteprojeto para a Constituição Federal de 1988. Integrou, ainda, o Conselho Superior do Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF).

Dr. Cláudio Penna Lacombe, era pai do Auditor Fiscal daReceita Estadual do Estado do Tocantins, Rodriigo Lacombe.

MC/LF

© 2018 - SINDARE - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare