20/10/2012 - 22h07m

Ministra Cármen Lúcia preside sessão ordinária do TSE
Presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia

Presidente do TSE presta homenagem ao ex-ministro Cláudio Lacombe

Ao abrir a sessão plenária desta quinta-feira (18), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, apresentou as condolências da Corte Eleitoral aos familiares do ex-ministro Cláudio Penna Lacombe, falecido na madrugada desta quarta-feira (17), em Brasília-DF.

A ministra informou que, oportunamente, o Tribunal marcará uma sessão para homenagear o jurista que “honrou a Justiça Eleitoral e a advocacia brasileira”.

Cláudio Lacombe foi ministro da Corte Eleitoral, na classe de Juristas, de 1966 a 1969. Após deixar o TSE, Lacombe fundou, juntamente com os ministros aposentados do Supremo Tribunal Federal Victor Nunes Leal e Sepúlveda Pertence e os advogados José Guilherme Villela e Pedro Gordilho, a Sociedade de Advogados Nunes Leal, em Brasília.

Também integrou a Comissão Provisória de Estudos Constitucionais, conhecida por Comissão Afonso Arinos, que foi encarregada de elaborar o anteprojeto para a Constituição Federal de 1988. Integrou, ainda, o Conselho Superior do Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF).

Dr. Cláudio Penna Lacombe, era pai do Auditor Fiscal daReceita Estadual do Estado do Tocantins, Rodriigo Lacombe.

MC/LF