• 25 de fevereiro de 2021

O presidente da entidade Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - FENAFISCO, Charles Alcantara, deixou a Unidade de Terapia Intensiva- UTI nesta terça-feira,24, depois de 7 dias em cuidados especiais. Ele se recupera de uma pneumonia causada por complicações decorrentes da Covid-19.

Como forma de agradecimento pela torcida de sua recuperação, Charles encaminhou uma mensagem de voz aos colegas do fisco.

“Passando primeiro para agradecer as orações, as boas energias e as mensagens de todos que de alguma forma estavam torcendo por mim. Não sou especial, não digno de nenhuma graça, mas estou falando com vocês porque tive um atendimento adequado, fui bem cuidado e por acreditar em um Deus generoso”, afirmou Alcantara.

Ainda em suas palavras, o presidente da FENAFISCO fez uma reflexão. “Tem muita gente que morreu, muita gente que sofreu. E não é porque um é melhor que o outro e sim porque não teve a assistência adequada. Estive consciente o tempo todo e todos esses dias  me fizeram refletir sobre muita coisa e vou carregar para o resto da minha vida”, ponderou.

Charles acrescentou ainda que nestes sete dias de UTI percebeu, com nitidez, como a sociedade tem fracassado. “A vida é um direito de todos. A saúde é um direito de todos. Todos têm direito a um tratamento digno. É um direito, não é privilegio e temos que lutar por isso. Não podemos evitar o vírus, mas podemos evitar como as coisas acontecem. E a única coisa que explica tanto egoísmo, tanta ignorância, tanta vedação do direito do outro é isso, saber que estamos falhando como sociedade”.

Alcantara ainda finalizou. “Precisamos evoluir muito como sociedade, que se preocupa com o outro, que se dedica ao outro. Não podemos cuidar só dos nossos interesses, precisamos pensar em melhorar a vida de um maior numero de pessoas. Meu apelo é para que a gente evolua, não podemos fracassar como sociedade. Não podemos nos preocupar com nossos interesses. Temos responsabilidade e precisamos trabalhar para um mundo melhor. Se cuidem”, disse Charles, que continua hospitalizado, fazendo uso de oxigênio, mas seu quadro clínico tem evoluído para a melhora.

Hoje acontece a 207ª Reunião Extraordinária Conselho Deliberativo da Fenafisco, da qual Charles Alcantara é presidente. A vice-presidente da Fenafisco, Marlúcia Paixão, e os diretores, Celso Malhani, Cloves Silva Francelino Valença e Ricardo Bertoline conduziram a videoconferência, que contou com a presença de Jorge Couto, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins (SINDARE).

“Nós orgulha muito ter um colega como o Charles que, mesmo com as dificuldades impostas pela doença tem a ombidade de pensar no proximo e não em si, apenas. Nós do SINDARE desejamos uma plena recuperação ao colega Charles”, afirmou Jorge Couto.