A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) manifestou ??apoio incondicional? ao governo interino de Carlos Henrique Gaguim (PMDB). O manifesto foi registrado em uma carta entregue pelo presidente da associação, Valtenis Lino, ao governador, na tarde desta quarta-feira, 30, no Palácio Araguaia, em Palmas.
Na audiência também estiveram presentes os secretários da Educação, Leomar Quintanilha, e de Governo, José Humberto; o presidente interino da Assembléia Legislativa, Júnior Coimbra (PMDB), e o prefeito de Pium, Nilton Franco (PMDB).
A carta foi assinada por vários prefeitos que participaram de uma assembléia extraordinária, realizada na terça-feira, 29, na sede da ATM, na Capital. No documento, os prefeitos também anunciam a realização de um grande encontro, no dia 15 de outubro, para discussões sobre a participação dos gestores municipais no governo do Tocantins, fortalecendo ainda mais a parceria entre Estado e municípios. A mobilização vai ser realizada na sede da ATM.
Durante o encontro com Carlos Gaguim, o prefeito Nilton Franco fez questão de assinar novamente sua ficha de filiação à ATM. Franco estava desfiliado desde a eleição para a escolha do presidente da entidade, em janeiro, quando ele disputou o cargo com o atual presidente Valtenis Lino.
Franco, derrotado por Valtênis, chegou a rasgar sua ficha de filiação à ATM. Contudo agora reforçou que sua volta à entidade acontece por ele acreditar na gestão de coalizão implantada pelo governador Gaguim. (
Com informações da Secom e site CT)