• 12 de abril de 2022

Na manhã desta terça-feira, 12, Auditores Fiscais filiados ao Sindare - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins e da Audifisco - Associação dos Auditores Fiscais do Estado do Tocantins, em revezamento diário de quinze a vinte auditores por vez, se manifestaram de maneira pacífica, vestidos de preto, em protesto pela não concessão do teto remuneratório único e em busca de diálogo e negociação com o Governo do Estado.

Esta foi a terceira vez, em dias consecutivos, que o grupo se deslocou da Secretaria da Fazenda até o saguão do Palácio Araguaia e lá permaneceu por cerca de uma hora. Das três manifestações, a única em que o grupo recebeu alguma resposta, foi a da última sexta-feira, 8, em que o Secretário da Fazenda, Julio Edstron, se reuniu com o grupo para ouvir os anseios de seus integrantes.

As manifestações acontecerão continuamente até que os pleitos sejam atendidos. O teto remuneratório único, neste instante, dentre outras, é a principal reivindicação dos filiados do Sindare e da Audifisco.