• 01 de novembro de 2023

Representantes de entidades classistas se reuniram na tarde desta segunda-feira, 30, para traçar novas estratégias em busca da aprovação o do teto remuneratório único. O encontro aconteceu na sede do Sindare.

Com novas iniciativas, os representantes definiram que irão intensificar as ações em prol da aprovação do teto remuneratório único, ja que o Tocantins é um dos únicos estados que não aderiram a este modelo e, com isso, está prejudicando os servidores públicos estaduais, que deixam de receber subsídios que lhes são de direito.

“A quantidade de servidores públicos que são obrigados a devolver salário por conta do teto remuneratório é enorme. Isso causa não apenas descontentamento, mas também caracteriza o descumprimento dos planos de cargos e carreiras. Hoje os servidores estaduais estão revoltados com tal injustiça. Indigna-me o exemplo dos auditores fiscais aposentados, bem assim os pensionistas, que sequer tem Redaf para lhes atenuar o problema. É inconcebível essa situação, essa devolução tão alta, causada sobretudo por um teto remuneratório que é disparado o menor do país. Haveremos de conseguir esse teto o mais rápido possível. Além dessa luta que também é prioritária, o Sindare e também a Audifisco têm outras frentes de atuação importantes. Com fé em Deus e com uma obstinada luta, o que tem sido uma constante, das nossas diretorias (de todos os diretores) creio que conseguiremos os nossos intentos”, afirmou Jorge Couto, presidente do Sindare e da Audifisco.

Estavam presentes na reunião, além de Couto,  e Antonio Teixeira Brito Filho pelo Sindare e Audifisco, Bruno Azevedo do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins (Sindepol); Rogério França, da Associação dos Gestores Públicos do Tocantins (Agesto);  Reginaldo Abdalla Rosa, do Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (SIMED-TO); e Maria das Medalhas Carvalho, da Associação Brasileira de Odontologia Hospitalar do Tocantins (ABRAOH).