• 30 de maio de 2006
O SINDARE lamenta profundamente que algumas pessoas que lideram uma outra entidade sindical tenham incitado outras tantas pessoas a se dirigirem à sede do SINDARE para tumultuar a sua assembléia. Pessoas que apostam no quanto pior melhor. Pessoas que se utilizam da boa-fé de boa parte de seus liderados e os estimulam por meio de "estórias" mal contadas, de falácias e assuntos transversos. ? evidente que o intüito desesperado é o de criar fatos a fim de tentar convencer o judiciário em algumas contendas. O SINDARE tem aprsentado os seus pleitos, sempre contemplando em igualdade de condições os AFREs II e os AFREs III, como não poderia de ser. Após a criação da Carreira ?nica, antigo pleito dos AFREs II, que teve o apoio do SINDARE, não se justifica, até pela sua essência, falar-se em reajuste diferenciado. Agora todos são Auditores e estão no mesmo "barco", havendo tão-somente diferença de classes, dai porque não se justifica reajustes que favoreçam uns, em detrimento de outros. Assim o SINDARE não pode permitir qualquer ação que vise a favorecer AFREs III ou AFREs II, sem o correspondente benefício ao AFREs III ou AFREs II. O mais interessante é que a proposta do SINDARE é bem mais vantajosa para os AFREs II e para os AFREs III do que a proposta apresentada pela outra entidade sindical. E é melhor em todas as suas vertentes, chegando até mesmo a ser, um tanto quanto melhor para os AFREs II. Entretanto, como o empenho de alguns é por luta política, pelo apego a comando sindical e não pelo bem-estar de seus liderados, estimula-se a discórdia e não divulga, por conveniência, o que, de fato, está se passando. ? uma pena que seja assim. Fica-se cada vez mais patenteado que o diálogo é sempre relegado a segundo plano por membros inconseqüentes de uma entidade que deveria zelar pelo bem-estar de todos. Embevecidos por uma condição, certamente nunca antes assumida de liderar pessoas que, rssalte-se, em sua maioria tem a melhor das intenções, chega-se ao absurdo de priorizar a baderna, a falta de educação e o desrespeito aos mais diversos colegas. Foi assim no passado, deu-se uma trégua, e como que numa infeliz "recaída", voltou-se a agir como dantes. O futuro há de mostrar o equívoco que se estaá comentendo. De se lamentar mais ainda que muitos de boa-fé pagarão por isso.