SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins
22/10/2010 - 10h34m

Melhora percepção sobre o Brasil no exterior

 

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou ontem os resultados da pesquisa Monitor da Percepção Internacional do Brasil (MPI-BR) de outubro. Os resultados mostram que, neste mês, os agentes internacionais com atuação ou representação no País melhoraram a percepção em relação ao futuro da economia do País e ao cenário social, na comparação com os resultados de julho, quando foi divulgada a primeira edição oficial da pesquisa.

Em contrapartida, nesses três meses, piorou a percepção dos agentes consultados em relação ao cenário político-institucional, com agravamento principalmente da percepção a respeito da situação de segurança jurídica do País. A coleta de informações foi realizada pelo Ipea no período entre 5 e 20 de outubro.

Na elaboração da pesquisa são consultadas cerca de 170 entidades, entre representações de governos (embaixadas e consulados), câmaras de comércio, empresas com controle estrangeiro e organizações multilaterais, com garantia de sigilo dado pelo Ipea. Na pesquisa divulgada ontem, a pontuação das questões sobre economia alcançaram 27 pontos, contra 24 pontos em julho. As questões sobre sociedade obtiveram 15 pontos, frente 7 pontos na pesquisa anterior. Já as respostas às questões sobre política, governo e instituições registraram 20 pontos no MPI-BR divulgado ontem, perante 30 pontos do estudo anterior.

 

(Fonte: AE)

© 2018 - SINDARE - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare