• 09 de novembro de 2023

Tendo em vista o avanço das tratativas das entidades classistas com o parlamento estadual a fim de resolver o quanto possível a situação insuportável do congelamento salarial, que é o que representa a situação do teto atual, e, portanto, a espectativa para que a PEC do teto remuneratório único no Estado do Tocantins, passe a ser uma realidade, a AUDIFISCO, o SINDARE, o SINDIFISCAL, o SINDEPOL, o SIMED, a ASMIR e tantas outras entidades de servidores públicos estaduais acordaram permanecerem alertas e mobilizados em prol de tão importante e necessária conquista. Além do mais é uma questão de isonomia, de justiça e de consideração para com todos o servidores públicos estaduais tocantinenses.

“Em breve teremos novidades que, a depender das nossas expectativas e da luta de todos, além do bom-senso demonstrado pelas autoridades, tanto do parlamento quanto do Poder Executivo, tende a ser as melhores possíveis. Estamos otimistas. Não haverá nada que não seja suportável para as contas públicas, há esse reconhecimento por parte dos servidores para uma concessão paulatina na constituição estadual, de modo que a isonomia integral se  concretize até o ano de 2026”, pontuou Jorge Couto, presidente da AUDIFISCO e do SINDARE.