• 24 de junho de 2010

O SINDARE e a AUDIFISCO manifestam a sua contetação pela decisão da Justiça eleitoral ,que em decisão colegiada, decidiu manter os mandatos dos deputados Estaduais Paulo Roberto (PR), Ângelo Agnolin (PDT) e César Halum (PPS).  Todos estes parlamentares têm sido colaboradores efetivos das lutas do SINDARE. Recentemente o Deputado César Halum protagonizou uma incansável luta na defesa dos servidores da Secretaria da Fazenda do estado do Tocantins, culminando com o direito à produtividade. O projeto da inclusão em seu quadro efetivo dos servidores administrativos lotados na SEFAZ é outra bandeira de defesa do Deputal Halum que conta com o apoio do SINDARE e da AUDIFISCO.

O julgamento chegou a ficar  empato por dois votos a dois, até que o Juiz eleitoral, Dr. Luiz Zilmar, que havia pedido vistas do processo, declinou seu voto em favor dos deputados. Os três processos foram movidos pelo DEM - partido ao qual os referidos deputados eram filiados - e pediam a decretação de perda de mandato dos parlamentares que deixaram a sigla em 2009 em meio ao processo de definição de candidatura à eleição indireta, quando os democratas declararam oposição ao então presidente da Assembleia e candidato a governador, Carlos Henrique Gaguim (PMDB).