• 17 de junho de 2021

Nesta quinta-feira, dia 17 de junho, às 9h, a Secretaria da Fazenda realiza roda de conversa “Hora de aposentar. E agora?”, que visa esclarecer dúvidas dos servidores públicos estaduais, em especial dos servidores fazendários, sobre os aspectos gerais do processo de aposentadoria dos contribuintes do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igprev). O evento será na modalidade de live transmitida pelo canal no youtube da Escola de Gestão Fazendária Antônio Propício de Aguiar Franco (Egefaz).

Organizado pela Gerência de Gestão de Pessoas, como ação do Projeto Qualidade Vida do Servidor Fazendário, a conversa terá como palestrante o presidente do Igprev Sharlles Fernando Bezerra Lima, que irá expor sobre a legislação previdenciária do Tocantins, mostrando os requisitos básicos do processo de aposentadoria.

São convidados como debatedores os presidentes dos Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins (Sindare), Jorge Antônio da Silva Couto; Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindfiscal), Santiago Almeida; Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe), Cleiton Lima Pinheiro; e, como moderador o servidor aposentado, Jackson Brasil Rebelo.

Os participantes poderão enviar suas dúvidas no chat on-line no decorrer da conversa. E ao final do evento, aqueles que desejarem poderão imprimir o certificado de horas aulas.