• 15 de fevereiro de 2012

29 e 30 de março de 2012

Hotel Sonata de Iracema (Av. Beira Mar, 848 – Praia de Iracema, Fortaleza-CE)

Realização: Comissão de Participação Política da Fenafisco, em parceria com o Sintaf Ceará

Inscrições até 2 de março, no site da Fenafisco (www.fenafisco.org.br); após essa data, as vagas remanescentes serão realocadas para os sindicatos que manifestarem o interesse. São garantidas 03 (três) vagas por sindicato.

Participação política: bom para o Fisco, bom para o Brasil

Conscientes do seu papel na transformação do País e na defesa de projetos de interesse da categoria, os servidores do Fisco participam mais ativamente do cenário político nacional. O ano de 2011 foi marcado pela criação de grupos estaduais de “Amigos do Fisco”, incentivados pela Comissão de Participação Política da Fenafisco. No entanto, como estes grupos estão funcionando? Quais suas deficiências e avanços? O objetivo do II Workshop de Participação Política do Fisco Estadual e Distrital é possibilitar a troca de experiências e a definição de diretrizes conjuntas de atuação. Participe! Seu sindicato não pode ficar de fora.

Objetivo: Definir missão, visão, características e estratégias de atuação dos grupos estaduais de participação política, tendo em vista os desafios presentes e futuros. Além disso, o evento visa oportunizar a troca de experiência entre os grupos, possibilitando o relato sobre como os diversos Estados têm agido, a fim de construir uma orientação geral.

Programação:

19h: Mesa de abertura

19h30: Palestra com o filósofo Gustavo Pinto (profº da UERJ), com o tema “Participação política: bom para o Fisco, bom para o Brasil”

8h30: Palestra com o deputado federal João Dado (SP)

10h: Início dos trabalhos de grupo

12h: Almoço