• 30 de abril de 2020

Graças a uma luta conjunta do Sindare - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins e do Sindifiscal - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins, os auditores fiscais receberão Redaf, e os demais servidores da Sefaz, Pdaf,  em maio, relativo ao mês de abril.

Não foi fácil! Em tempos de pandemia, em que a pressão contra os servidores públicos é cada maior, a união dos sindicatos fez a diferença. A meta inicialmente estabelecida era o grande empecilho. Todavia, utilizando-se de argumentos sólidos e plausíveis, as entidades classistas demonstraram aos gestores da Secretaria da Fazenda e da Secretaria do Planejamento, diretores, superintendentes, secretário e secretário-executivo, da necessidade de se levar em consideração, para efeito de aferição da meta de arrecadação, o aspecto mais do que sazonal, o “fator Covid-19”.

Convencidos, os gestores tiveram a sensibilidade de acatar o pleito do Sindare e do Sindifiscal. A meta foi corrigida para um valor admissível, mesmo que ainda difícil de alcançar, que dirá de superar. Tanto assim que esta superação, já garantida, em torno de 2% a 3%, ensejará, além da importante contribuição para os combalidos cofres públicos do Estado do Tocantins, o recebimento, tão-somente, do Redaf parcial, por partes dos auditores fiscais. Foi o possível.