• 19 de novembro de 2007
O SINDARE, mantendo a coerência com que tem se pautado ao longo de sua existência, vem externar o seu apoio aos assistentes administrativos lotados na SEFAZ que, desde algum tempo, pleiteam do Governo do Estado a criação do grupo TAF. Seja com o nome de assistente fazendário, de agente fazendário, de técnico fazendário ou qualquer outro nome que se queira dar ao cargo em vias de criação, o fato é que o grupo de apoio ao fisco já é uma realidade exitosa na maioria dos Estados da Federação. O SINDARE crê piamente que os colegas assistentes administrativos, além de merecerem esta espécie de promoção, também hão de trazer substanciais melhoras aos trabalhos que, tão bem, já desempenham no âmbito de toda a SEFAZ/TO. Assim como hipotecou apoio aos ex- AGAs quando estes pleiteavam os mesmos direitos dos ex-AFAs, assim como apoiou os ex-AFAs na sua árdua e prodigiosa luta pela carreira única, agora também o SINDARE apoia amplamente os anseios dos assistentes administrativos. Os ocupantes do chamado Grupo TAF, tendem a somar, e na verdade já desempenham as atividades inerentes ao cargo que, espera-se, seja regulamentado. ? próprio do ser humano ambicionar progredir na vida, seja sob o ponto de vista profissional, seja econômico, seja educacional ou ainda em outras atividades. ? um anseio legítimo dos assistentes administrativos da SEFAZ/TO, que o SINDARE, desde já, os parabeniza pela bela luta que têm estabelecido e pelo iminente êxito da conquista. Pessoas de gabarito, com relevantes e inquestionáveis serviços prestados ao Estado, mormente à Secretaria da Fazenda, e que nem sempre tiveram o reconhecimento de que são merecedores. Longe de representar prejuízos à categoria dos Auditores Fiscais da Receita Estadual, o Grupo TAF só trará pontos positivos à Secretaria da Fazenda e aos seus integrantes. Foi assim em outros Estados da Federação. Será assim no Estado do Tocantins.