• 15 de outubro de 2013

O presidente da FEBRAFITE ?? Federação Brasileira de Associações de Fiscais Tributários, Roberto Kupski, estará em Palmas, nesta terça-feira, 15, para proferir palestra sobre as perspectivas de implantação do Plano de Saúde da ??AUDIFISCO/FEBRAFITE SA?DE? ?? para os servidores da Secretaria da Fazenda, incluindo auditores fiscais e servidores administrativos. O encontro acontece as 17h30, no auditório da Câmara de Vereadores de Palmas.

O FEBRAFITE SA?DE é uma entidade de autogestão que tem o objetivo exclusivo de operar planos privados de assistência à saúde oferecendo cobertura de atendimento a servidores ativos, aposentados ou pensionistas do Fisco Estadual, bem como a seus respectivos grupos familiares, limitados ao 3º grau, filiados às Entidades Associadas à FEBRAFITE.

A diferença entre contratar uma operadora de plano privado (que visa lucro e encarece os serviços), e o modelo da autogestão, é que neste, o Fisco será o proprietário e gestor do seu próprio plano de saúde.

Associações do Fisco de outros 14 Estados já vivenciam esta modalidade de autogestão do plano de saúde. Na Bahia, por exemplo, o ASFEB-SA?DE existe desde 1993, há 20 anos, e têm obtido seguidamente o nível de excelência nas avaliações periódicas da Agência Nacional de Saúde (ANS).

Encontro com Auditores Fiscais

Na oportunidade, o Presidente da FEBRAFITE, também participará de reunião com os Auditores Fiscais filiados à AUDIFISCO e ao SINDARE, na manhã de quarta-feira, 16, na sede do SINDARE, quando lhe será apresentado o texto do projeto da ??Lei Orgânica do Fisco do Tocantins?. Os trabalhos da comissão de Lei Orgânica do SINDARE e da AUDIFISCO já estão em fase de conclusão e deverá entregue ao Secretário da Fazenda do estado do Tocantins, Marcelo Olímpio, ainda nesta semana. Roberto Kupski, juntamente com integrantes da diretoria da AUDIFISCO deverá se reunir com autoridades do Estado, durante a sua estada em Palmas.