11/11/2010 - 22h41m

FISCO/DF: SALÁRIOS CHEGAM A QUASE R$ 20.000,00 AINDA NESTE ANO

A despeito do edital de convocação do concurso para o Fisco do Distrito Federal, divulgado no dia de ontem, anunciar um salário inicial, para o cargo de Auditor Tributário, na ordem de R$ 16.863,98, em verdade, ainda neste ano, o valor do salário inicial será bem maior. É que, segundo o presidente da AAFIT - Associação dos Auditores Fiscais Tributários do Distrito Federal, Sr. Lirando Jacundá, ainda neste ano, a partir de 1.º de dezembro, os Auditores Tributários do DF farão jus a um reajuste salarial linear de 8%, além de uma gratificação fixa de R$ 1.500,00. Isso eleverá o salário inicial do Auditor Tributário do DF para precisos R$ 19.713,10. Após uma intensa luta pelas entidades de classe que representam os Auditores Tributários do DF, finalmente o Governo daquela unidade federativa aquiesceu e fez publicar o Edital de Convocação do tão esperado e legítimo concurso público para o ingresso nos quadros do Fisco como Auditor.