• 22 de setembro de 2023

Entrega de carta pedindo atendimento ao pleito e também a realização de uma reunião entre representantes sindicais e Governo foram as atividades alinhadas na tarde desta sexta-feira, 22. Essa faz parte de mais uma rodada de reuniões a fim de ajustar estratégias e mecanismos de luta. Na ocasião, os dirigentes entenderam ser mais produtivo tentar ainda mais diálogo com o Palácio Araguaia, especialmente com o governador Wanderlei Barbosa. Nesse sentido, além de apresentar a proposta das categorias, que já o fizeram no início da semana perante a Casa Civil, estão também pedindo uma reunião ao governador.

“Entregaremos na segunda-feira cedo uma carta à assessoria do governador para que seja entregue para ele próprio, em mãos, pedindo tanto o atendimento por parte dele ao pleito, que é uma promessa dele para conosco, como também pedindo uma audiência com o próprio a ser realizada preferencialmente já no dia 3 de outubro, data que estamos sugerindo, mas ficando em aberto, se eventualmente ele preferir uma outra data, anterior ou posterior”, explicou Jorge Couto, presidente do SINDARE e da AUDIFISCO.

O presidente das entidades também frisou que o que a categoria quer é diálogo. “A gente quer que se mantenha o diálogo, até por cobranças e ansiedades naturais da categoria, das bases dos servidores públicos em geral, nós gostaríamos que essa PEC fosse enviada para a Assembleia Legislativa o quanto antes, pois não ja justificativa para postergação”.

Lembrando que essa reunião de hoje fechou a semana, e que outras tratando do mesmo assunto ocorreram no decorrer da semana.