• 17 de novembro de 2010

Representantes da FENAFISCO e de sindicatos filiados estiveram nesta terça (16) no Congresso Nacional buscando apoio no andamento de projetos de interesse da categoria.

Foram visitados os gabinetes de diversos parlamentares membros da Comissão de Constituição,Justiça e de Cidadania (CCJC), no intuito de conseguir apoio destes deputados para aprovação da PEC 186/2007(Determina que lei complementar definirá as normas aplicáveis à Administração Tributária da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios).

Os representantes da FENAFISCO e de sindicatos filiados ainda estiveram em duas audiências, uma com o Presidente da CCJC, Deputado Eliseu Padilha (PMDB/RS), e outra com o Líder do PSC, o Deputado Hugo Leal.

A equipe também esteve tratando da inclusão do Fisco na PEC 443/2010 (visa a elevação do teto salarial dos defensores públicos e delegados de polícia ao nível de 90,25% do subsídio de Ministro do Supremo Tribunal Federal). Foi estabelecido contato com os seguintes parlamentares:

Valtenir Pereira (PSB/MT)

Mauro Benevides (PMDB/CE)

Décio Lima (PT/SC)

Dr. Rosinha (PT/PR)

Carlos Abicalil (PT/MG)

Regis de Oliveira (PSC/SP)

Estiveram presentes no Congresso Nacional, o presidente da FENAFISCO, Rogério Macanhão; o Vice Presidente Manoel Isidro; os diretores, Cláudio Fambrini Moraes – Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais;  Maria Cristina Lima de Sousa – Aposentados e Pensionistas; Marinês Cortellini – Políticas e Ações Sociais.  Dos Sindicatos:  Nelson Baruta do Sindifisco/MS; Wilson Amizo do Sinfate/MT;Philippe Salha do Sinaffepi/PI; e Mauro Roberto da Silva do Sindafisco/RO.

Com informações: FENAFISCO