• 26 de março de 2015

Diretoria e membros do Conselho Deliberativo da Febrafite encontram-se reunidos nesta quinta-feira (26) , em Belo Horizonte/MG,  na primeira Assembleia Geral Ordinária ?? AGO da entidade neste ano.

Além dos representantes de vinte associações filiadas,  a abertura da AGO também contou com a presença da presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Minas Gerais ?? Sindifisco/MG, Deliane Lemos de Oliveira; do presidente do Sindicato dos Auditores da Receita do Distrito Federal, Sindisfico ??DF, Rubens Roriz da Silva e do presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Mato Grosso ?? Sindifiscomt, Ricardo Bertolini, que na oportunidade representou o presidente da Associação dos Fiscais de Tributo do Mato Grosso, Afismat, Adilson Rúbio, entidade que acaba de se filiar à Febrafite.

??Gostaria de agradecer a presença de todos, em especial ao colega da Afismat, a mais nova filiada da nossa Federação. ? com muito prazer e honra que eu recebo esse pedido, sejam bem-vindos?, destacou o presidente da Federação, Roberto Kupski, em seu discurso de abertura.

Em tom de total integração, Ricardo Bertolini agradeceu a acolhida. ??Gostaria de registrar nosso muito obrigado pela recepção e como muito bem observaram o Roberto e a Papá, nós somos ??o irmão ??caçula??, e se todo filho mais novo é o mais mimado. A Afismat  está muito à vontade nessa família?, brincou.

Fazendo uma saudação aos presentes, a diretora ?? presidente da Affemg, entidade anfitriã, e também diretora de Comunicação da Febrafite, Maria Aparecida Neto Lacerda Meloni, Papá, destacou a presença do Sindisfico/MG na solenidade de abertura. ??? com muita satisfação que recebemos a representante da nossa entidade coirmã, em Minas Gerais, essa participação é repleta de significado e o mais importante deles é a demonstração do fortalecimento da categoria em nosso estado?, destacou Papá.

Deliane Lemos, presidente do Sindifisco/MG, também destacou a participação da entidade no evento. ??A presença do Sindicato junto com a Affemg em qualquer evento é sempre repleta de simbolismo, mas, especialmente neste encontro da Federação, significa que a união venceu e isso muito nos orgulha?, destacou.

Já o vice ?? presidente da Febrafite, Lirando de Azevedo Jacundá parabenizou as entidades mineiras pela parceria, destacando os trabalhos já realizados em conjunto. ??As coisas boas de Minas Gerias tendem a acontecer, a história do Brasil conta isso. E essa dupla feminina de presidentes das entidades mineiras não fogem à regra. Fiquei sabendo que o sindicato mineiro organiza um seminário sobre o concurso público para auditor fiscal, uma iniciativa brilhante que desejo pelo sucesso. Aproveito ainda, para, mais uma vez, parabenizar a Affemg pelo 65 anos de história.?

Um momento de grande emoção foi o anúncio do afastamento do dretor financeiro da Febrafite, Acácio de Almeida, acometido por um câncer. ??Eu estou lutando contra essa doença.  Graças a Deus começo a vencê-la, por isso é hora de me concentrar nesse tratamento, razão pela qual me afasto da direção da entidade?, explicou bastante emocionado.
O Presidente da AUDIFISCO - Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins, Jorge Couto, que também preside o SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins, ao se manifestar, agradeceu a acolhida da AFFEMG e do SINDIFISCO - MG, nas pessoas da Maria Aparecida e da Deliane Lemos, presidentes das respectivas entidades classistas de Minas Gerais e ressaltou estar especialmente feliz com a união das mesmas, dada a importância da coesão nas lutas afins. "Além dos agradecimentos e parabéns às presidentes Maria Aparecida (Papá) e Deliane, aproveito também para externar os meus votos de pleno restabelecimento da saúde do nosso fervoroso companheiro Acácio, ao qual reputo um dos baluartes da luta de classe do fisco brasileiro", asseverou Couto.
A assembléia da FEBRAFITE continua até a manhã desta sexta-feira, 27, no auditório do Hotel Boulevard Plaza.