• 13 de junho de 2013
Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – FENAFISCO, Manoel Isidro, na companhia de dirigentes do Sindicato dos Médicos dos DF e de colegas do Fisco de outros estados, protocolizou na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 12 de junho, o requerimento em apoio à PEC 05/2011 (Teto único nacional) com as assinaturas dos líderes partidários. O documento tem o objetivo de mostrar que os partidos  estão de acordo com a entrada do projeto na pauta de votação do Plenário.

Ainda na quarta-feira, 12, para tratar de demandas do Fisco Estadual e Distrital, foi realizada  uma audiência entre o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), o presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – FENAFISCO, Manoel Isidro, e dezenas de dirigentes dos sindicatos filiados à Federação.

Os deputados federais Fátima Bezerra (PT/RN) e Felipe Maia (DEM/RN) e, ainda, o presidente da Câmara Municipal de Natal, o vereador Albert Dickson (PP), também estiveram presentes na reunião.

Com grande receptividade, o presidente da Câmara dos Deputados ouviu atento a todas as manifestações dos representantes da categoria e se colocou à disposição para auxiliá-los no que for possível.

O presidente da FENAFISCO avalia que o momento tem sido bastante favorável e que as últimas semanas, após um intenso trabalho, têm sido de grande relevância para o processo de articulação política no Congresso Nacional. “Na semana passada estivemos com o presidente do Senado, conseguimos a aprovação da admissibilidade das PEC 147/2012 e 186/2007 na CCJC e finalizamos esta semana com uma excelente audiência com o presidente da Câmara. Temos que continuar com nossas mobilizações e contamos com o apoio de todos os sindicatos”, disse Isidro.

E esta foi uma semana de intensa mobilização no Congresso nacional. Dezenas de dirigentes do Fisco Estadual e Distrital se uniram em busca de apoio a projetos de interesse da categoria.Iniciado nesta terça-feira, 11 de junho, o plantão do Fisco na Câmara dos Deputados congregou uma rodada de visitas aos gabinetes dos deputados membros da Comissão de Constituição, de Justiça e de Cidadania (CCJC), para agradecer aos parlamentares pela aprovação da admissibilidade das Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 147/2012 e 186/2007, na semana passada.