• 03 de março de 2010
O Diário Oficial, edição desta quarta-feira, 3, traz a relação das empresas que não entregaram a Declaração de Informações Fiscais (DIF) à Secretaria da Fazenda do Estado.

O prazo para a entrega encerrou no último dia 28 de fevereiro. Agora, as 1.964 empresas omissas terão 48 horas para apresentar a declaração.

Caso esse novo prazo não seja obedecido, elas ficam passíveis da aplicação das penalidades previstas no Código Tributário do Estado – multa e suspensão de inscrição. Isso significa que além de desembolsar o valor da multa, a empresa poderá deixar de operar e ter lucros por um tempo.

É por meio da DIF que se apura o ICMS para definição do Índice de Participação dos Municípios. Ao fazer a entrega da declaração, o empresário está contribuindo com o crescimento do seu município e da economia tocantinense.