• 20 de setembro de 2023

Durante quase toda a tarde desta terça-feira, 20 de setembro, representantes classistas das categorias que buscam a quebra do Teto, estiveram reunidos na organização para definir as atividades que acontecerão nesta semana.

O grupo, formado pelos representantes do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins - SINDARE e da Associação dos Auditores Fiscais- AUDIFISCO, Jorge Couto, Artur Alcides, Antônio Teixeira e João Campos, ao lado de João Paulo, José Ronaldo e Jatobá em nome do Sindifiscal, Reginaldo Abdala representando o Simed, Coronel Jazon e Coronel de Souza, representantes dos Oficiais Militares, e Bruno Azevedo, presidente do Sindepol.

Para Jorge Couto, essa união marca um passo significativo para os servidores públicos. "Este movimento não busca aumentos salariais, não impacta a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) ou o orçamento, mas representa uma luta justa por um direito que a maioria dos estados já concedeu a seus servidores".

Para Couto, o "Teto Único" é uma proposta plenamente factível, que será implementada de forma gradual e responsável. "Nos primeiros anos, não haverá impacto nos salários dos servidores. Em 2024, espera-se um valor que não ultrapassará a data-base. No ano seguinte, em 2025, a situação permanecerá a mesma. Somente em 2026, a expectativa é que ocorra o implemento total de 100%".

Os representantes das entidades classistas expressaram sua confiança de que o governador cumprirá a promessa feita desde o ano passado. Essa iniciativa representa um marco na luta pelos direitos dos servidores públicos, demonstrando unidade e determinação em alcançar a tão esperada quebra do Teto.

As reuniões dos representantes provam ser um passo crucial nessa jornada, destacando a importância da colaboração e do diálogo entre as partes envolvidas.