• 01 de janeiro de 2011

O secretário de Planejaemento e Modernização da Gestão, Eduardo Siqueira Campos, afirmou ao CT que não é verdade que o governador Siqueira Campos (PSDB) tenha se recusado a receber a faixa do ex-governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Segundo ele, o que aconteceu é que Gaguim descumpriu o que tinha sido combinado entre os dois cerimoniais - de Siqueira e do peemedebista.

Segundo Eduardo, o que ficou acertado é que Siqueira sairia da Assembleia e atravessaria as tendas armadas na Praça dos Girassóis e se encontraria com Gaguim no Parlatório erguido especialmente para a transmissão da faixa e o discurso do novo governador. "Inclusive, havia marcação do local onde os dois deveriam estar", disse o secretário.

Contudo, afirmou ele, na noite dessa sexta-feira, 31, o cerimonial de Gaguim ligou para dizer que o ex-governador não iria ao Parlatório, pois temia ser vaiado. Em seguida, segundo Eduardo, o próprio Gaguim ligou e disse que esperaria até as 9h30. "Ele falou que quando desse 9h30 iria embora, então, com essas duas ligações, o que deveríamos fazer? Chegamos na praça já era 10h30", disse o secretário.

Aí foi quando se decidiu buscar outra faixa, que Siqueira Campos tinha usado em seu primeiro governo. Quando o governador, após a solenidade da Assembleia, chegou na praça e não viu Gaguim no Parlatório, colocou a faixa que tinha sido providenciada. "Porque houve um ensaio, cerimonial não se faz de improviso, havia uma marcação de posição e tudo, a transmissão de faixa tinha que ocorrer", afirmou Eduardo.

Ele disse que foi "lamentável" a postura do ex-governador. "Nem vou comentar a cena dele na escadaria do Palácio", ironizou.

O secretário elogiou a postura do presidente da Assembleia, deputado Júnior Coimbra (PMDB). "A solenidade na Assembleia foi impecável, de alto nível", disse.

Fonte: Portal CT