• 16 de janeiro de 2015

A categoria fiscal do estado de Goiás prestigiou em grande número a posse dos presidentes Fabrício Augusto dos Passos, do Sindifisco, e Joaquim Dilton, da Affego, na noite da última sexta-feira, no Master Hall. Cerca de 1.300 pessoas participaram do evento, em mais um grande momento de reencontro da família fiscal na celebração do resultado das eleições sindicais de novembro de 2014.

A solenidade foi iniciada com a composição da mesa, que, além dos presidentes da Affego e do Sindifisco, foi composta pelo vice-presidente do sindicato, José de Oliveira; pelo colega José Fernando Costa; pelo presidente da Fenafisco, Manoel Isidro Santos; pelo ex-presidente Belmiro Rosa Borges; pela secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão; pelo superintendente da Receita Estadual, Glaucus Moreira Nascimento; pelo presidente do Sindare (TO) e a Audifisco (TO), Jorge Antônio da Silva Couto, representando a Febrafite; o vice-presidente da Affego, José Ferreira de Souza; e pelo chefe da Corregedoria Fiscal, João Batista de Oliveira.

A programação continuou com a execução do hino nacional, sendo imediatamente seguida da entrega dos diplomas aos membros do Conselho Fiscal e de Administração da Affego e também aos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Sindifisco. Esse foi um dos momentos de maior entusiasmo do público, que aplaudiu efusivamente a diplomação dos novos membros das instâncias representativas da categoria.

Discursos

Logo após a entrega dos diplomas, os dirigentes do Fisco e convidados fizeram seus discursos. Com a palavra, Fabrício Augusto ressaltou a importância do fisco na obtenção dos recursos de que o Estado precisa para manter o desenvolvimento e tratou das principais metas da sua atuação à frente do sindicato nos próximos dois anos. Entre as lutas estão a melhoria da carreira, a redução do tempo de equiparação do subsídio e o problema das pensionistas pós-2004.

O dirigente sindical também manifestou a grande expectativa da categoria com a chegada nova secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, que com sua capacidade na área econômica. Dirigindo-se a nova titular da Sefaz, Fabrício destacou que o fisco de Goiás conta com um quadro da mais alta qualificação funcional e que sempre correspondeu às expectativas de arrecadação projetadas pelo governo de Goiás. Segundo ele, o fisco não medirá esforços para que Ana Carla, em sua gestão, consiga as metas desejadas.

O presidente da FENAFISCO, Manoel Isidro, destacou a importância daunião da categoria fiscal. Já o presidente do SINDARE e da AUDIFISCO, Jorge Couto, representando a FEBRAFITE, em seu discurso, mencionou a importância do Estado de Goiás para o Tocantins; a parceria permanente que as entidades classistas, AUDIFISCO e SINDARE, mantém com a AFFEGO e com o SINDIFISCO/GO,respectivamente; a honra que a FEBRAFITE em abarcar nos seus quadros de filiados tão importante agremiação como a AFFEGO; e, por fim, parabenizou respectivos presidentes e demais diretores recém-empossados, desejando-lhes boa sorte nessa nova gestão.

Em sua breve fala, a secretária destacou o caráter essencial do fisco par a o Estado, acrescentando que conta com a categoria nesse momento. Além disso, prometeu fazer uma gestão baseada no diálogo, com as portas de seu gabinete sempre abertas aos representantes do fisco. Ao final da solenidade, a programação seguiu com o jantar servido aos convidados e com o baile com som mecânico.