• 23 de março de 2006
Até a próxima segunda-feira o SINDARE estará emitindo uma nota sobre a última proposta salarial apresentada pela SEFAZ para viger a partir deste ano. Integrantes da diretoria vêem com reserva a proposta notadamente porque propõe mudanças nas "regras do jogo", reajuste diferenciado sobre o REDAF, antes mesmo de uma discussão mais ampla com a categoria. De qualquer forma o SINDARE se manifestará oficialmente no próximo dia 27 e já anunciará a sua decisão. A priori o SINDARE, como já se manifestara anteriormente, é a favor de boa parte dos pontos apresentados, inclusive a unificação do REDAF e aproximação das tabelas. Entretanto, isso por si só não resolve os problemas salariais da categoria, dai porque entende que proposta que traz reajuste diferenciado, ainda que apenas do REDAF, deve passar por um amplo debate, antes de sua implantação, inclusive pelo fato da referida proposta ainda não representar a devida valorização do FISCO tocantinense. Extensão de 75% sobre o REDAF para todos os AFREs quando se atingir 95% da meta e aproximação imediata ao topo da tabela para os Auditores Fiscais que já têm tempo para aposentadoria são pontos que o SINDARE também observa como urgentes. Os AFRE II e os AFRE III, bem como os futuros AFRE I, hão de ter a valorização que o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual requer e, por isso mesmo, o SINDARE continuará atento e lutando por tal reconhecimento e confiando no espirito público das pessoas que compõe a atual administração da SEFAZ/TO.