• 09 de novembro de 2023

Fizeram-se presentes o presidente Jorge Couto, o vice-presidente, Artur Barros, acompanhado de sua esposa Juliana Gastaldi, que é vice-prefeita do município de Ponte Alta do Tocantins, e o Diretor-Jurídico das entidades, João Campos. Os auditores fiscais filiados às entidades, Donizeth Aparecido (Secretário Executivo do Tesouro - Sefaz-TO) e Suzano Lino (Prefeito de Aparecida do Rio Negro) tambem estavam no evento.

Representando as entidades classistas estavam Jorge Couto, Donizeth Aparecido, João Campos, Suzano Lino, também prefeito de Aparecida do Rio Negro e Artur Alcides, este acompanhado de sua esposa, vice-prefeita de Ponte Alta do Tocantins, Juliana Gastaldi.

A Caravana Federativa conta com palestras, oficinas, disponibilização de serviços e atendimento técnico de várias instituições, entre elas Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, IBGE, Correios, entre outros. O objetivo é promover maior engajamento institucional entre os governos federal, estadual e municipal.

A iniciativa é uma ação do governo do Presidente Lula, de percorrer o Brasil com seus ministérios, estruturas administrativas, para facilitar o acesso de prefeitos aos convênios, programas e serviços do governo federal sem precisar irem a Brasília.

No Tocantins, a organização do evento foi capitaneada pelo superintendente Edy César, da Secretaria de Patrimônio da União no Tocantins (SPU) e do governo do Estado, o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes.

Na sexta-feira, 10, Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, chega ao Tocantins para participar do evento e cumprir extensa agenda.