• 08 de outubro de 2020

A Comissão Técnica da Febrafite - Federação das Associações dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais, se reuniu na tarde da última segunda-feira, 05, por videoconferência.

A AUDIFISCO é representada nessa Comissão Técnica da Febrafite - CTF, por seu diretor-técnico, Antônio Teixeira Brito Filho, que também participou da respectiva reunião, oportunidade em que foram abordados temas das propostas de Reforma Administrativa e Tributária, apresentadas pelo governo federal e ora em tramitação no Congresso Nacional.

Dentre os assuntos abordado destaca-se o artigo técnico apresentado por Juracy, Coordenador da Febrafite, referente ao impacto do auxílio emergencial na arrecadação e financas dos Estados.

Também foi discutida a proposta de artigo do colega Fabio, Auditor do Rio de Janeiro, referente a tributação dos informais que consiste em tributar com alíquota superior a 30% todas as despesas efetuada no mercado informal.

A CTF discute e apresenta propostas para temas de relevância nacional para as Administrações Tributárias.