SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins
19/11/2012 - 09h14m

Cerca de 2,5 mil advogados devem ir às urnas nesta 2ª

 

Acontece amanhã, nas 13 subseções do Estado e na seccional em Palmas, a votação para as eleições 2012 da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Tocantins. O mandato da chapa eleita valerá a partir de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015. Dos cinco mil advogados no Tocantins, espera-se um número de aproximadamente 2,5 mil  votantes. Serão eleitos novos conselheiros seccionais, conselheiros federais pelo Tocantins e os respectivos substitutos, as diretorias da OAB-TO, da Caixa de Assistências dos Advogados e das Subseções tocantinenses.


De acordo com o edital de convocação de assembleia geral para eleições, o voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB-TO, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade do exercício em curso. No entanto, só poderão votar os advogados filiados que estão em situação financeira regular com a a ordem.
Segundo o advogado responsável pelo processo eleitoral, Hugo Moura, a votação em todas as subseções ocorrerá por meio da urna convencional, que são as cédulas de papel. A apuração será iniciada após o encerramento das votações, às 17 horas, e as células serão encaminhadas para Palmas.

Seccional
Somente uma chapa, a OAB Ética, disputa a diretoria da Seccional Tocantins. A chapa, composta por 74 membros, tem como candidato a presidente o vice-presidente da atual gestão, Epitácio Brandão. Ele é advogado militante no Tocantins desde janeiro de 1989. De 2003 a 2005, foi conselheiro e presidente do Tribunal de Ética. É casado e tem quatro filhos.
Brandão conta que, se eleito for, irá primar por ações transparentes na direção da OAB. Ele diz ainda que a pretensão do mandato é priorizar a participação dos novos profissionais da área e a profissionalização da comissão de defesa das prerrogativas dos advogados.
A lista dos eleitores e locais de votação estão disponíveis no site www.oabto.org.br.

Diretoria da chapa
OAB Ética


Epitácio Brandão Lopes - presidente


Rubens Dario Lima Câmara - vice-presidente


Paulo Saint-Martin de Oliveira - secretário-geral


Heloisa Maria Teodoro Cunha - secretária-geral adjunta

Pompílio Messias Lustosa Sobrinho - tesoureiro

 

Com informações: site JTO

 

© 2018 - SINDARE - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare