• 04 de setembro de 2014

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins- SINADRE e a Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins - AUDIOFISCO já confirmaram presença na 1ª Sabatina das Centrais Sindicais com os Candidatos a Governador do Tocantins. O evento é organizado pela Nova Central Sindical dos Trabalhadores no Tocantins (NCST-TO), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e União Sindicalista dos Trabalhadores (UST). A Sabatina acontecerá no dia 15 de setembro, no auditório do Centro Educacional São Francisco de Assis, em Palmas, e vai debater as propostas e compromissos dos candidatos para as diversas categorias de servidores públicos estaduais.

O foco é reunir as entidades sindicais e associações representativas dos servidores públicos para apresentar uma pauta de reivindicações das categorias e ouvir dos candidatos quais os compromissos com os servidores. Como a capacidade do auditório é limitada, a participação será restrita às entidades classistas. No entanto, a organização vai disponibilizar estrutura com telões e cadeiras para aqueles que quiserem ir para a frente do Colégio para acompanhar a transmissão em tempo real.

Na Sabatina, todos os candidatos poderão responder às perguntas feitas pelas entidades de classe. O formato da Sabatina favorece as opiniões e propostas de cada um dos candidatos. Como o tema é restrito às propostas para os servidores públicos, é uma oportunidade para o servidor conhecer qual candidato está mais comprometido com a categoria e assim votar de forma consciente.

Segundo a organização, ao final da Sabatina, haverá a entrega formal da pauta de reivindicações de todas as entidades classistas participantes, aos candidatos a Governador. De acordo com as Centrais Sindicais, essa entrega simboliza que os candidatos estão cientes das necessidades das categorias e estão assumindo o compromisso de lutar por elas. (Com informações da Assessoria de Comunicação SISEPE-TO)