• 25 de abril de 2009
O SINDARE se mobiliza para tentar convencer o Governo Estadual da necessidade emergente de corrigir o defesado salário do FISCO do Tocantins. Desde a negociação salarial realizada em 2006, quando o SINDARE pugnou por uma proposta salarial que em 3 anos colocaria todos Auditores Fiscais num patamar salarial condizente com o cargo que ocupam, já se tinha a preocupação com essa forma desordenada com que tem sido concedido os reajustes para a categoria fiscal. Naquela oportunidade, lamentavelmente, outra entidade sindical, preferiu esquecer qualquer planejamento sólido de recuperação salarial e "vendeu o peixe" para parte da categoria de que era melhor reduzir diferença de salário. O resultado ai está, nivelaram-se por baixo os salários. E de lá prá cá toda a categoria está a ver navios. O SINDARE ajuizou ação de recuperação da diferença não paga naquela oportunidade, mas mesmo que houvesse sido concedido o reajuste para os AFRE IV, no mesmo percentual dos AFRE III, o salário já estaria agora defasado para todos. Só que agora ainda não se sabe qual "o peixe a ser vendido".