• 07 de abril de 2009
Embora recheada de equivocidades, nota recém-divulgada no sítio eletrônico de outra entidade sindical não terá força para alimentar quisilas que já estão se tornando enfadonhas para o Fisco Tocantinense. Mais que isto, essas rusgas ofuscam as principais bandeiras de campanha, de luta da categoria. Dai porque o SINDARE se alia ao final daquela nota. E, ressalte-se, sem qualquer cunho de ironia. ASSUNTO ENCERRADO. UM FORTE ABRA?O E QUE DEUS NOS ILUMINE, NOS D? SABEDORIA E GUIE NOSSOS PASSOS. Se por um lado há uma luta natural pela manutenção da Carreira ?nica, de outro há uma preocupação também natural com a defasagem salarial porque passa o FISCO TOCANTINENSE, notadamente todos os Agentes do Fisco, ai entendidos todos os Auditores Fiscais da Receita Estadual. O reajuste salarial, de há muito prometido pela Administração, continua sendo " empurrado com a barriga". Não se quer aqui culpar o atual gestor da SEFAZ/TO por essa defasagem. Longe disso. A divida é institucional. Desde o ano de 2005 que há um compromisso (agora não se sabe se esse compromisso subsiste) da SEFAZ para com os servidores, estes representados por suas respectivas entidades de classe, no sentido de estabelecer um plano de recuperação salarial, que em três anos tiraria os Auditores Fiscais deste Estado das, sempre indesejadas últimas posições na classificação do Ranking Salarial dos Fiscos Estaduais brasileiros. Em reunião realizada pela diretoria do SINDARE com o Secretário da Fazenda, Marcelo Olimpio, mais uma vez não foi esclarecido quando o Governo Estadual voltará a corrigir a situação. O SINDARE e a AUDIFISCO, promoverão ainda neste mês reunião de diretoria, seguida de uma Assembléia, quando deflagrarão Campanha Salarial, objetivando corrigir a clara situação de aviltamento salarial do Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins.